Selo SEMESP - IES Amiga da Iniciação Científica

Iniciação Científica:

A UNORTE visa através da Iniciação Científica aprimorar o conhecimento do aluno como pesquisador e os frutos desse trabalho nos torna referência como Instituição de Ensino Superior.

A iniciação científica é uma atividade fundamental para o desenvolvimento de jovens pesquisadores em universidades. Nossos alunos, além de frequentarem currículos e atividades extensas durante seu aprendizado, visando uma qualificação exemplar para a vida profissional, têm, também, a opção de participar dos trabalhos de iniciação científica, patrocinados pela Instituição.

É justamente neste espaço que o aluno terá a oportunidade de exercitar o domínio sobre os conteúdos das disciplinas de diversas áreas do saber, tudo visando seu aprimoramento estudantil como pesquisador. A experiência tem demonstrado que os participantes deste projeto abrem extenso caminho para suas exitosas carreiras profissionais.

Selo SEMESP:

O SEMESP - entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, concedeu a nós o "Selo SEMESP IES Amiga da Iniciação Científica", certificando o incentivo da nossa IES na participação dos estudantes de graduação no 22° CONIC-SEMESP, realizado entre os dias 8 e 11 de novembro de 2022.

Nossos alunos participaram do 22º Congresso de Iniciação Científica do SEMESP e apresentaram suas pesquisas, com todo o apoio na nossa Instituição, sendo eles:

1° trabalho - Dispositivos piezoelétricos para geração de Energia Elétrica
Discente - Victor Hugo Bastos De Deus
Curso - Engenharia Elétrica

2° Trabalho - Conversão de Motor de Passo em Servo Motor
Discente - Bruno Silva de Jesus
Curso - Engenharia Elétrica

Docentes:
Prof. Dr. Luis Antonio Bassora
Prof. Esp. Flavio Eduardo Tapparo
Prof. Ms. Guylherme Emmaneul Tagliaferro de Queiroz
Conclusão:

A iniciativa da UNORTE em incentivar a iniciação científica de seus alunos é digna de reconhecimento, já que permite que os estudantes desenvolvam habilidades importantes para a vida profissional e científica, como a pesquisa e o pensamento crítico. A certificação concedida pelo SEMESP é uma prova do reconhecimento do trabalho da instituição nesse sentido.

Temos orgulho em fazer parte dessa jornada de sucesso, transformando alunos em grandes profissionais e pesquisadores em inovação.

Nossos agradecimentos aos alunos e professores envolvidos, que trouxeram até nós o reconhecimento do Semesp pelo projeto de Iniciação Científica da nossa Instituição.